De Dealernet Wiki | Portal de Solução, Notas Técnicas, Versões e Treinamentos da Ação Informática
Introdução
A partir de agora, toda vez em que for dar entrada na NF, o sistema verifica o fornecedor que recebeu o pedido e manda a NF de venda por uma filial, permitindo assim dar entrada na NF, pois o CNPJ de filial do cadastro de fornecedor faz parte do grupo do fornecedor principal, desta forma, não precisando alterar o cadastro do fornecedor do pedido. Para isto, basta defina o código do "Cliente do Grupo" referente ao fornecedor da matriz, no cadastro do fornecedor.
A partir de agora, toda vez em que for dar entrada na NF, o sistema verifica o cliente do grupo esta associado ao fornecedor, em caso positivo, o sistema permite dar entrada na nota mesmo que o fornecedor seja diferente do fornecedor do pedido, pois o CNPJ de filial do cadastro de fornecedor faz parte do grupo do fornecedor principal. Desta forma, permitindo dar entrada da nota com fornecedor diferente do pedido sem que precise alterar o cadastro do fornecedor do pedido. Para isto, basta defina o código do "Cliente do Grupo" referente ao fornecedor da matriz, no cadastro do fornecedor.
Cadastro de Fornecedor
Acesse o menu "Cadastros\Fornecedor", informe o código do "Fornecedor" e clique em "TAB".
Na aba "Inf. Adic." defina o código do "Cliente do Grupo" da filial referente ao fornecedor da matriz.
O que foi feito
Mesmo que o fornecedor tenha mandado a NF de venda por uma filial, o sistema permite dar entrada na NF, pois o CNPJ de filial no cadastro de fornecedor faz parte do grupo do fornecedor principal.
Acesse o menu "Pedidos\Pedido" e visualize o fornecedor do pedido.
Acesse o menu "Movimento\Nota Fiscal de Entrada" e visualize o "cliente do grupo" da nota fiscal de entrada.
Clique no botão "Produtos" e visualize o pedido do fornecedor que esta associado ao cliente do grupo.