Versão VS29 - Tributos Calculados pelo Dealernet WF
De Dealernet Wiki | Portal de Solução, Notas Técnicas, Versões e Treinamentos da Ação Informática
Tabela de conteúdo |
Introdução
- Criado a possibilidade do usuário importar notas fiscais de peças utilizando os tributos gerados pelo Dealernet WF.
- Foi adicionado um parâmetro Gerar Tributos para indicar se o usuário deseja que o Standard utilize os tributos calculados pelo Dealernet WF ou não.
Configuração
- Necessário fazer a configuração abaixo no Standard para que o processo de Importação de Faturamento de Peças utilize o WS de cálculo de tributos do WF.
Atualizando a DLL UTIL.UTILITARIO do Standard
- No chamado 508298 encontra-se em anexo a dll Util.Utilitario que contém a chamada ao método Ws_Standard que o Standard irá utilizar para enviar os dados da Nota Fiscal e receber os tributos calculados em xml.
- Deve-se copiar a dll Util.Utilitario para o local de instalação do aplicativo SetupDellIntStandard_V1.0, geralmente localizada no diretório C:\Program Files (x86)\Ação Informática .
- A dll deve ser copiada para o seguinte diretório: C:\Program Files (x86)\Ação Informática\SetupDllIntStandard_V1.0 .
- Em seguida, nesse mesmo diretório, executar o programa FormRegistrarDll.exe.
- Clique em Desregistrar DLL e em seguida clique em Registrar Dll para que a nova DLL seja registrada.
Configurando e Testando o WS_STANDARD
- A DLL Util.Utilitario utiliza o WebService WS_Standard. Para verificar o seu correto funcionamento é necessário fazer a sua chamada em uma navegador.
Obs.:
• IP 10.10.10.10 é fictÃcio.
- Ao executar esse endereço em um navegador deve exibir o seguinte conteúdo em XML:
Obs.:
• Caso a chamada ao Web Service acima não retorne o conteúdo em XML ou não retorne nada ou retorne algum erro significa que o WebService WS_STANDARD não está aplicado na versão do Dealernet WF instalado. Essa é uma questão fundamental para que o processo funcione corretamente.
- Após o referido teste, deve-se apontar a URL do WS_STANDARD no módulo Standard.
- No Standard acesse o menu: Configurações\Parâmetros Standard.
- Será aberto a tela de configuração. Deve-se copiar a URL o código NFT referente ao WEBSERVICE GERA TRIBUTO NF.
- Clique em Gravar.
O que foi feito
- Após a importação do arquivo de Faturamento de peças, ao clicar em Processar na tela de registros importados no Standard.
- Se o parâmetro Gerar Tributos conforme configuração Dealernet WF estiver marcado, o procesos utilizará os cálculos dos tributos gerados pelo Dealernet WF e caso esse parâmetro esteja desmarcado o cálculo dos tributos ocorrerá pelo Standard conforme já havia sendo realizado.
- O Web Service WS_Standard vai utilizar as regras presente no Dealernet WF. Se por algum motivo esse WS não calcular os tributos o Standard vai exibir uma ocorrência informando tal situação, vejamos:
- Para conferir os tributos gerados pelo Dealernet WF deve-se acessar ao menu VeÃculos\Nota Fiscal\Simulação de Tributos.
- Deve-ser informar os parâmetros nesta tela para simular os tributos e o seu resultado deve bater com os tributos importados na NF.