De Dealernet Wiki | Portal de Solução, Notas Técnicas, Versões e Treinamentos da Ação Informática
Introdução
No Standard\Exportar\RMS - criada opção "RMS" para exportar informações de pós vendas da Kia. Para exportar o RMS, basta informar os tipos de OS usado para revisão periódica, reparo, instalação de acessórios, revisão de novos, o estoque de peças e a moeda para calcular o custo do estoque de peças, após isto, é possÃvel gerar as informações de um determinado perÃodo.
O que foi feito
Acesse o "Standard" e menu "Exportar\RMS".
Informe o "PerÃodo" e clique em "Atualizar".
É necessário informar os tipos de OS usado para "Revisão Periódica", "Reparo", "Instalação de Acessórios" e "Revisão de Novos", o "Estoque de Peças" e a "Moeda" usada para o cálculo do estoque a custo contábil antes de gerar o Resumo.
As informações serão exibidas em grupos.
Na aba "Estrutura Organizacional" as informações devem preenchidas pelo usuário.
Na aba "Passagem" são exibidos os tipos OS que passaram na oficina durante o perÃodo selecionado.
- 10 - Total de Revisões Periódicas (com base no tipo de OS informado no filtro).
- 11 - Total de Reparos (com base no tipo de OS informado no filtro).
- 12 - Total de Passagem em Garantia (com base na configuração do tipo de OS garantia).
- 13 - Total de Passagem de Venda de Acessórios (com base no tipo de OS informado no filtro).
- 14 - Total de Revisões em VeÃculos Zero KM (com base no tipo de OS informado no filtro).
- 15 - Passagem de Funilaria/Pintura (OS's que tem pelo menos um serviço do setor de Funilaria ou Pintura).
- 16 - Passagem Interna (OS's que tem pelo menos um serviço do setor de Departamento ou Reclamação).
- 17 - Total de VeÃculos Atendidos na Oficina (soma dos itens 10, 11, 12, 13, 14 e 16. Funilaria (item 15) não entra na soma).
Na aba "Passagem Por Modelo" o sistema exibe os modelos com a quantidade de passagem durante o perÃodo selecionado e a KM média de cada modelo.
Exemplo: Digamos que passaram 5 Picantos. O primeiro com 10.000km, o segundo com 20.000, o terceiro com 30.000, o quarto com 40.000 e o quinto com 50.000.
- Média (10 + 20 + 30 + 40 + 50) / 5 = 30.000.
Na aba "Capacidade das Instalações", as informações devem ser preenchidas pelo usuário.
Na aba "Indicadores de Produtividade" o sistema mostra os indicadores com base nas horas de trabalho.
30 - Total de Horas DisponÃveis no Mês (informação pode ser obtida do relatório Fechamento do cartão de produção. O relatório é dividido em Mecânica e Funilaria/Pintura. Para ser contabilizado, deve ser somado os dois).
31 - Total de Horas Trabalhadas no Mês (informação pode ser obtida do relatório Fechamento do cartão de produção. O relatório é dividido em Mecânica e Funilaria/Pintura. Para ser contabilizado, deve ser somado os dois).
32 - Total de Horas Vendidas no Mês (informação pode ser obtida do relatório Fechamento do cartão de produção. O relatório é dividido em Mecânica e Funilaria/Pintura. Para ser contabilizado, deve ser somado os dois) OBS: Esse valor está incluso a garantia. Portanto, é necessário retirar os temos dos serviços que estão associados aos tipos de OS's de garantia.
33 - Total de Horas em Garantia (informação pode ser obtida do relatório Fechamento do cartão de produção. O relatório é dividido em Mecânica e Funilaria/Pintura. Para ser contabilizado, deve ser somado os dois). OBS: Filtra somente as horas dos serviços associados aos tipos de OS's de garantia do item 32.
34 - Total de Horas Internas (informação pode ser obtida do relatório Fechamento do cartão de produção. O relatório é dividido em Mecânica e Funilaria/Pintura. Para ser contabilizado, deve ser somado os dois).
35 - Utilização de Mão de Obra (total de horas trabalhadas dividido pelo total de horas disponÃveis x 100. (31 / 30) * 100).
36 - Produtividade (horas vendidas dividido pelo total de horas disponÃveis x 100. Nesse caso, as horas vendidas é a soma das vendidas no mês com a garantia (31 + 33). ((31 + 33) /30) * 100).
37 - Eficiência (horas vendidas dividido pelo total de horas trabalhadas x 100. Nesse caso, as horas vendidas é a soma das vendidas no mês com a garantia (31 + 33). ((31 + 33) /31) * 100).
Na aba "Indicadores Financeiro" o sistema mostra os indicadores com base.
- 38 - Total de Venda de Mão de Obra Mecânica (a soma das vendas dos TMO's do setor de mecânica menos garantia e funilaria/pintura).
- 39 - Total de Venda de Mão de Obra Garantia (a soma das vendas dos TMO's das OS's de garantia).
- 40 - Total de Venda de Terceiros (somar as vendas dos TMO's configurado como serviço de terceiro).
- 41 - Total de Venda de Mão de Obra Funilaria e Pintura (a soma das vendas dos TMO's do setor de funilaria e pintura).
- 42 - Total de Venda de Mão de Obra (soma dos itens 38, 39, 40 e 41).
43 - Ticket Médio de Serviços de Mecânica (valor total da venda de mão de obra (item 42) dividido pela soma das passagens de mecânica (itens 10 + 11 + 12 + 13)).
- 44 - Total de Vendas de Peças Balcão.
- 45 - Total de Vendas de Peças de Garantia.
- 46 - Total de Vendas de Peças na Oficina (não contabiliza acessório nem garantia nem peças de funilaria).
- 47 - Total de Vendas de Acessórios (total de vendas de acessórios na oficina).
- 48 - Total de Venda de Peças de Funilaria (total das vendas de peças que foram vendidas e requisitadas em TMO's configurados para o setor de funilaria).
- 49 - Total de Venda de Peças (soma dos itens 44, 45, 46, 47 e 48).
- 50 - Ticket Médio de Peças (valor das vendas de peças da oficina (45 + 46 + 47 + 48) dividido pela passagem total da mecânica (10 + 11 + 12 + 13)).
- 51 - Estoque de Peças a Custo Contábil (pegar do relatório do resumo financeiro do estoque).
- 52 - Custo na Venda de Peças (pegar do Relatório da movimentação mensal).
- 53 - Estoque em Dias (valor do estoque a custo contábil dividido pelo custo da venda e multiplicado por 20 (dias úteis) (49 / 50) * 20).
54 - Taxa de Atendimento de Linhas (quantidade de peças que foram requisitadas e atendidas 100% dividido pela quantidade total de todas as peças requisitadas no perÃodo (independente se foram ou não atendidas 100%) vezes 100).
55 - Taxa de Atendimento de OS (quantidade de OS's que tiveram todas as peças das requisições atendidas 100% dividido pela quantidade total das OS's abertas no perÃodo (só considerar OS's com peças) vezes 100).
- 56 - Taxa de Mão de Obra Pública (campo será preenchido pelo usuário).