Versão 64FSP0 - Importação Automática Faturamento de Peças via WebService
De Dealernet Wiki | Portal de Solução, Notas Técnicas, Versões e Treinamentos da Ação Informática
Introdução
Tabelas\Parâmetros de Importação Automática\Faturamento de Peças- a Nissan estará disponibilizando o arquivo de faturamento de peças (BIR.PAR) para que seja baixado via Webservice (O arquivo BIR.PAR será disponibilizado via webservice às 07:00h). A importação desse arquivo consiste na integração das notas fiscais de compra de peças. Existe uma rotina de processamento manual que é feita através do módulo integração com a fábrica, onde o usuário faz o download do arquivo através do site da montadora.
- No processo automático caso o serviço do IntSupply esteja ativado, o serviço irá executar a importação e processamento de forma automática.
O que foi feito
- Configure os parâmetros de importação para que o serviço realize o processamento do arquivo faturamento de peças (BIR.PAR).
- É possÃvel acompanhar o processamento dos arquivos através da tela de processamento manual (Arquivo/Importar arquivo) do módulo integração com a fábrica. Caso o registro não apareça como processado, deve-se verificar o LOG de execução do serviço para verificar se ocorreu alguma inconsistência, sendo possÃvel também a execução manual através desta mesma tela, conforme imagem abaixo:
- No processamento da rotina podem ocorrer duas situações tratadas, que serão apresentadas no log do serviço, conforme itens abaixo:
- - Parâmetros de importação automática não configurado para o faturamento de peças no menu tabelas do módulo integração com a fábrica!;
- - O(s) fornecedor(es) com CNPJ(s): xxxx não está(ão) cadastrado(s) no sistema. A importação foi cancelada!;
- Se ocorrer essas inconsistências, o usuário deve corrigi-las para que a próxima importação ocorra de forma automática, e na importação atual o usuário deve realizar o processamento manual conforme descrito na Imagem 2.