Versão 63FSP0 - Grupo de Lucratividade - Mercedes

De Dealernet Wiki | Portal de Solução, Notas Técnicas, Versões e Treinamentos da Ação Informática

Introdução

  • Alterado a importação do arquivo dividido de cadastro de peças da bandeira Mercedes para considerar o grupo de lucratividade do arquivo de fábrica. Além disso, foi adicionado na tabela de grupo de lucratividade no módulo EAD os campos Cod. Montadora e Fator Markup.

O que foi feito

  • Ao abrir a tela de importação, selecione o tipo de importação Cad. de Peças Arq. Dividido, e informe o diretório que encontra-se os arquivos de cadastro de peças (os arquivo devem estar com extensão “.datâ€).

Arquivo:Chamado593005_imagem1.jpg

  • Ao realizar o processamento, o sistema verificará se todos os grupos do arquivo importado possuem configuração na tabela de Grupo de Lucratividade. Caso exista algum sem configuração, o sistema emitirá uma mensagem e abortará o processamento do arquivo para que o usuário realize a configuração de forma correta, conforme tela abaixo:

Arquivo:Chamado593005_imagem2.jpg

  • No módulo de Administração de Estoque (EAD), foram adicionados dois campos para configuração do grupo de lucratividade. No campo Cod. Montadora o usuário deve informar os códigos de grupo de lucratividade da fábrica, e o campo Fator Markup irá substituir o antigo campo de índice público que existia na tela de processamento do cadastro de peças no módulo de integração com a fábrica.

Arquivo:Chamado593005_imagem3.jpg

  • Ao realizar o processamento do arquivo, no cadastro do produto importado, deve considerar o fator mark-up do cadastro de grupo de lucratividade para cálculo do preço do produto, conforme imagem de um produto importado abaixo:

Arquivo:Chamado593005_imagem4.jpg