De Dealernet Wiki | Portal de Solução, Notas Técnicas, Versões e Treinamentos da Ação Informática
1. Na janela Inclusão de Natureza de Operação clique na opção Default NF;
2. Abaixo a descrição dos campos da janela Default para Emissão de NF.
Agente Cobrador, Tipo de TÃtulo, Departamento, Cond. Pagamento, Cobrança e Indicador de Presença: esses campos são configurados por empresa, ou seja, pode-se definir para uma mesma natureza o agente cobrador padrão em cada uma das empresas. Ou melhor, quais agentes cobradores, tipos de tÃtulos, departamentos, condições de pagamento, cobranças e indicador de presença estarão disponÃveis na tela de emissão de NF.
Ao configurar com o sinal (+), o sistema lista "Agente Cobrador, Tipo de TÃtulo, Departamento, Cond. Pagamento, Cobrança e Indicador de Presença" que estiverem com o sinal de (+). E com o sinal (-), o sistema lista tudo, exceto os que estiverem com o sinal (-). É possÃvel selecionar mais e um "Agente Cobrador, Tipo de TÃtulo, Departamento, Cond. Pagamento, Cobrança e Indicador de Presença ". E não pode haver (+) e (-) na mesma lista, ou seleciona tudo que pode ou libera tudo e excluir os que não podem.
A funcionalidade do botão "Default NF" dentro da natureza de operação é utilizada apenas para de comercialização de peças. O módulo utilizado para comercialização de peças para clientes é o Balcão, logo esta funcionalidade é aplicada a este módulo no que diz respeito à venda de peças.
Agente Portador, Tipo de Obrigação e Departamento: esses campos servem para definir quais agentes portadores, tipos de obrigação e departamentos estarão disponÃveis para notas de entrada cadastradas manualmente.