De Dealernet Wiki | Portal de Soluo, Notas Tcnicas, Verses e Treinamentos da Ao Informtica
Tabela de conteúdo |
Introdução
A Importação do Status do Pedido permite que as Notas Fiscais de Entrada de Veículos emitidas pelo Fabricante para a Concessionária, sejam atualizadas de forma automática no sistema, gerando os respectivos registros de Nota Fiscal.
Ao importar o arquivo, as NE's ficam em trânsito até a chegada do veículo. Após chegada e conferência, é necessário somente registrar a data e o recebimento (Ver documentação Nota de Entrada - Realizando Entrada de Nota em Trânsito de Veículos).
Vale ressaltar que se faz necessário importar o arquivo de cadastro de modelos antes importar o status do pedido.
Configurações
Código do Opcional Cor Especial
Código do Opcional Cor Metálica
Tabela Cores Externas de Veículos
Realizando Importação Status do Pedido
Como Realizar Importação Status do Pedido
MÓDULO INTEGRAÇÃO FÁBRICA
1. No menu principal ir Arquivo e Importar Arquivo;
2. Na janela Importação de Arquivo, selecione o Tipo de Importação: Status do Pedido;
3. Informe Diretório e Nome do Arquivo ou clique Arquivo para selecioná-lo;
4. Selecione arquivo no diretório onde foi salvo e clique Abrir;
5. Após selecionar o arquivo, clique Importar;
6. Processando importação;
7. Clique OK. Ir à aba Veículos para registrar dados do arquivo importado no sistema;
8. Selecione a aba Veículos e o Registro AR - Status do Pedido;
(): indica que o arquivo está pronto para ser importado.
(): indica que o arquivo já foi processado.
9. Selecione a Marca. Clique em Processar;
10. Na janela Notas Fiscais de Entrada - Veículos preencha as informações do ICMS Normal, ICMS de Substituição Tributária, os Dados de Entrada, Venda Direta, Venda Internet, Cotização, Bonificação e Carência. Em seguida clique no botão Processar;
Nota:
-
Caso a opção Cotização esteja marcada, é criada uma obrigação do tipo de acordo com as informações definidas na tela de Notas Fiscais de Entrada - Veículos.
-
O plano de cotização será formado mediante contribuições dos concessionários, em valores equivalentes a 1,65% (um vírgula sessenta e cinco por cento), líquido de impostos, calculados sobre o valor da fatura do veículo ao concessionário. Esse valor deverá ser pago ao Banco Peugeot no momento do pagamento desse veículo ao próprio Banco Peugeot.
-
Para auxiliar o concessionário, será necessário desenvolver no sistema uma maneira de gerar e controlar um título a pagar no valor da contribuição da Cotização. Esse título deve ser criado no momento da entrada do veículo no estoque e terá data de pagamento igual ao pagamento do título do veículo (sofrendo as mesmas modificações de acordo com a linha de crédito que ele foi faturado conforme explicação anterior).
Uma vez que o valor necessário para o Plano Cotização seja arrecadado, o concessionário não precisará mais contribuir, portanto, não será mais necessário a geração do Título de Contribuição da Cotização.
-
No campo Bonificação é necessário informar os tipos de valores agregados que deverão ser atribuidos aos dois tipos de bônus que podem ou não vir no arquivo: Bônus Fábrica e Bônus Concessionário.
-
No campo Carência, deve ser informado os prazos de carência para os tipos de faturamento 900 - Crédito Rotativo e 907- Plano de Cotização. Caso a carência NÃO seja informada, o sistema considera a carência informada no botão Tp. Fat na Tabela Famílias de Veículos.
11. As informações são gravadas no banco de dados;
12. Registro AR processado. Clique OK;
13. Na janela Notas Fiscais de Entrada - Veículos clique no botão Resultado para visualizar o Relatório de Importação;
14. Para imprimir o Relatório de Importação, clique em Imprimir;
15. Importação concluída (). A quantidade de registros processados são indicados no campo Importadas.