Importação Tabela de Preços (Fiat)

De Dealernet Wiki | Portal de Soluo, Notas Tcnicas, Verses e Treinamentos da Ao Informtica

Edição feita às 14h38min de 23 de dezembro de 2011 por Anakarine.oliveira (disc | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

Introdução

A Fábrica manda para a Concessionária a tabela de preços. E a concessionária ao processar o arquivo da Tabela de Preços tem por objetivo atualizar no banco de dados os preços: sugeridos, garantia e reposição, no Cadastro de Materiais.

Importando Tabela de Peças

Como Importar Tabela de Peças

MÓDULO INTEGRAÇÃO FÁBRICA

1. No menu principal clique Arquivo, Importações e Importar Tabela de Preços;

Arquivo:Imptabelaprecosfiat1.jpg

3. Na janela Tabela de Preços selecione o arquivo a ser importado, clique no botão Arquivo;


4. Selecione o arquivo e clique em Abrir;


5. Informe Moeda;

Entendendo as opções:

Transfere valor de peças p/ serviços no preço de garantia: se esta opção for marcada o sistema irá verificar no arquivo na posição 137-151 se existe valor nesta coluna e atualizar no cadastro de material o campo VALOR SERVIÇO na aba Informações Adicionais. Atualiza preço dos itens intercambiáveis: o sistema irá verificar quais são os itens intercambiáveis e atualizará o preço deles caso esteja cadastrado como tal no cadastro de materiais, na aba INTERCAMBIÁVEIS, e constem no arquivo. Atualiza monofásicos de acordo com NBM(Class. Fiscal): quando esta opção estiver marcada, irá atualizar os produtos como monofásicos, após importação de acordo com as informações de PIS/COFINS Monofásico e Classificação Fiscal da Lista de Preço.

Custo Concessionário (Posição 79-93): quando esta opção estiver marcada o preço de reposição será atualizado pela informação do arquivo constante na Posição 79-93. Preço Concessionário (Posição 109-123): quando esta opção estiver marcada o preço de reposição será atualizado pela informação do arquivo constante na Posição 109-123.

Procedência Nacional e Estrangeira: serve para informar a procedência do produto que deverá ser gravada no cadastro de materiais, quando este for Nacional ou quando for Estrangeira.


6. Na janela Tabela de Preços, clique em LayOut para visualizar a definição de lay-out de arquivo;


7. Na janela Tabela de Preços, clique em Tipo Prod. para selecionar o(s) tipo de produto(s) das peças que serão atualizados o preço público


8. Na janela Tabela de Preços, clique em Grupo Lucr. para selecionar o grupo de lucratividade das peças que serão atualizados o preço público;


9. Clique no botão Processar;


10. Arquivo sendo processado;


11. Arquivo processado.