Exportação Speeder (Peugeot)

De Dealernet Wiki | Portal de Soluo, Notas Tcnicas, Verses e Treinamentos da Ao Informtica

Edição feita às 16h02min de 7 de maio de 2015 por Anakarine.oliveira (disc | contribs)

Introdução

O Speeder serve para medir a qualidade dos estoques e a atividade de venda da rede de distribuição de peças de reposição Peugeot, através do uso de um repositório de dados, baseado nos dados oriundos dos DMS das concessionárias.

O objetivo dos arquivos utilizados na exportação são:

STKVTEI: informar Speeder com os estoques do distribuidor e o histórico de consumo de um ano para trás. O arquivo contém, para cada referência de peça de reposição, o estoque disponível, o pedido para o principal fornecedor, as vendas da semana e das 52 semanas anteriores (importante: o campo de "número de semana" deve levar em consideração o número ISO de semana a partir da data de criação do arquivo).

O Estoque Disponível é definido como o estoque efetivamente disponível para a comercialização: as peças reservadas pelos clientes ou pelas oficinas internas devem ser retiradas do estoque disponível. Os futuros recebimentos ou os pedidos em andamento não devem ser considerados como disponíveis para a venda.

Os pedidos em andamento incluem as peças que fazem parte de uma encomenda confirmada pelo fornecedor (PSA ou fornecedor DFS - entrega direta -).

As peças gerenciadas no DMS que não têm dados, nem vendas, nem estoque, nem histórico, nem pedidos de estoque em andamento, não devem ser enviadas ao Speeder. Desta forma, as informações a serem enviadas são referentes às peças: - cujo estoque disponível não está nulo e/ou - cujo estoque durante as últimas 52 semanas não está nulo e/ou - cujos pedidos de estoque em andamento ou pedidos urgentes em andamento não estão nulos. Vale ressaltar que as notas de crédito/devolução devem ser enviadas como vendas negativas. Além disso, todas as referências de peças desconhecidas pelo SAP PLPR serão rejeitadas pelo Speeder. Speeder apenas considera as referências PSA conhecidas pelo SAP PLPR.

STKVTEH:
VENTESQ:

STOCKMQ: .

LIGFACTQ (Diário):
LIGFACTQ (Semanal):
LIGFACTQ (Mensal):

Exportando Speeder

Como Realizar Exportação Speeder

MÓDULO INTEGRAÇÃO FÁBRICA

1. No menu principal clique em Arquivo e Exportação Speeder;

Arquivo:Exportacaospeederpeugeot1.jpg

2. Na janela Exportação SPEEDER informe a Data e clique em Arquivo:Exportacaospeederpeugeot6.jpg para definir o diretório de exportação;

Arquivo:Exportacaospeederpeugeot2.jpg

3. Selecione o diretório e clique em OK;

Arquivo:Exportacaospeederpeugeot3.jpg

4. Após isto, selecione o Cód. País (código do País) e informe o Código da Concessionária;

5. Selecione o(s) tipo(s) de arquivo(s) STKVTEI, STKVTEH, VENTESQ, STOCKMQ, , LIGFACTQ (Diário), LIGFACTQ (Semanal) e/ou LIGFACTQ (Mensal). Clique em Exportar;

Entendendo os tipos de arquivo:

STKVTEI: estoque inicial e vendas.
STKVTEH: estoque e vendas semanais.
VENTESQ: vendas diárias.

STOCKMQ: estoque em vários momentos do dia, mas se a concessionária escolher o modelo de re-estocagem, todas as notas de recebimento recebidas e tratadas pelo DMS são enviadas pelo DMS no primeiro arquivo STOCKMQ como registro de tipo 3.

LIGFACTQ (Diário): linhas de fatura (fluxo inicial).
LIGFACTQ (Semanal): linhas de fatura (fluxo diário).
LIGFACTQ (Mensal): linhas de fatura (fluxo semanal).

Arquivo:Exportacaospeederpeugeot4.jpg

6. Arquivo sendo exportado;

Arquivo:Exportacaospeederpeugeot5.jpg

7. Arquivo exportado. Clique em OK;

Arquivo:Exportacaospeederpeugeot7.jpg

8. Arquivo é salvo no diretório informado na exportação.

Arquivo:Exportacaospeederpeugeot8.jpg